O Salão




Informações Gerais

Ficha Técnica:
SALÃO BIKE SHOW 2014
Periodicidade: Anual
Edição: 4a Edição
Período de realização: de 23 a 26 de Janeiro de 2014
Local: Pavilhão 2 - Riocentro - RJ
Rua Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca - RJ

Horários de Funcionamento:
- Dia 23.01 (quinta-feira) e Dia 24.01 (sexta-feira): 15h00 às 23h00
- Dia 25.01 (Sábado): das 12h00 às 23h00
- Dia 26.01 (Domingo): das 12h00 às 20h00

Edição 2013

O Salão Bike Show 2013 mais uma vez foi sucesso total. Em sua terceira edição, o SBS 2013 foi realizado entre os dias 24 e 27 de janeiro no Pavilhão 4 do Riocentro, o maior parque de exposições da América Latina.

Como nas outras edições o estacionamento foi gratuito para motos e triciclos.

O SBS 2013 contou com importantes marcas do segmento, entre elas: Michelin, Triumph, Honda (Motocar;Motoclean), Kawasaki (Asashi), BMW (Autokraft), Yamaha (Distac), Suzuki (Tinho Moto Race), Harley- Davidson (HD-Rio), Kasinski e a inglesa Royal Enfield.

As marcas mostraram toda sua linha disponível atualmente no mercado e algumas novidades.

O público presente conferiu de perto todas as motocicletas e também reservou sua moto nos stands das marcas.

Eu vim aqui especialmente para ver os lançamentos e as motos customizadas.

- Felipe Veronese, empresário.
O SBS 2013 contou com importantes marcas do segmento, entre elas: Triumph, Honda (Motocar;Motoclean), Kawasaki (Asashi), BMW (Autokraft), Yamaha (Distac), Suzuki (Tinho Moto Race), Harley- Davidson (HD-Rio), Kasinski e a inglesa Royal Enfield.

O SBS 2013 teve, pela primeira vez, um estande com as motocicletas do concurso Moto do Ano 2013, considerado o maior teste comparativo de motocicletas do mundo. Foram mais de 50 motos inscritas e as campeãs foram expostas neste espaço exclusivo são elas: Honda CB 1000R, BMW F 800R, MV Agusta F4, Kawasaki Ninja ZX-14R, Harley-Davidson Street Glide, Harley-Davidson Night Rod Special 1250, Yamaha XT 1200Z Super Ténéré, Kawasaki Versys 650 City ABS, Honda XRE 300 e Dafra Next 250.

Destaques como customização de motocicletas, globo da morte e os shows de Freestyle com Jorge Negretti também fizeram parte do evento.
Outro destaque foi a Cidade Portinho Seguro Auto, que levava as crianças para um “passeio educativo” e depois recebiam a carteirinha de motorista mirim, bloquinho de multas, um livro com atividades e historinhas, e lanche.

Adorei visitar o evento e ver as Harley de perto, sou apaixonado por essa marca.

- Carlos Menezes, operador de telemarketing.
O tradicional “Encontro de Pilotos Veteranos” aconteceu no sábado (26), e homenageou Delmar Muniz, mais conhecido como “Contrapino”, 11 vezes Campeão do Carioca de Motovelocidade entre as décadas de 1960 e 1970, 2 vezes campeão do Brasileiro de Motovelocidade e Campeão do Carioca de Motocross em 1973.

A terceira edição do Encontro reuniu cerca de 20 pilotos importantes do motociclismo como: Fausto Macieira, Othon Russo, William Cabelinho, Bruno Caldas, Renato Muniz e Egon Koth, entre outros.

Salão Bike Show 2013

Os números de 2013

  • 4 dias de eventos
  • 112 expositores
  • Mais de 200 marcas representadas
  • 57 mil visitantes
  • Mais de R$ 3 milhões em negócios
  • Realizado no maior centro de convenções da América Latina, o Riocentro
  • R$ 1 milhão e meio investidos

Perfil de Público

  • Motos, triciclos, quadriciclos e bicicletas elétricas
  • Associações, entidades do setor e órgãos governamentais
  • Expositores, empresários, pilotos, compradores e fornecedores
  • Profissionais de imprensa de revistas, jornais, televisão e rádio.

Riocentro



Localizado na Barra da Tijuca, região de maior crescimento econômico do Rio de Janeiro, o Riocentro, oferece o que há de mais moderno em infraestrutura e serviços para eventos e possui em seu entorno inúmeras opções de lazer, entretenimento, gastronomia e hotelaria.

Com instalações de padrão internacional, o Riocentro foi o principal palco para as competições do Pan-Americano de 2007 e hospeda eventos de todos os portes: convenções, congressos, reuniões, feiras, competições esportivas, shows, musicais, indoor ou ar livre. São 5 Pavilhões integrados, totalizando 87 mil m2 cobertos de área tocável, sendo 4 deles totalmente climatizados. O Riocentro ainda conta com áreas externas, estacionamento para até 7 mil veículos e heliponto, chegando a uma área total de 571 mil m2.

Eleito pela World Travel Awards o principal Centro de Convenções da América do Sul nos últimos anos.




Translate the website to: